Muitos pais ainda colocam os seus filhos a dormir de um modo que aumenta o risco de morte súbita infantil, de acordo com pesquisa publicada na revista Pediatrics.
Em geral, 21% dos bebés de 1 mês foram colocados a dormir numa superfície que não é considerada segura – incluindo a cama dos pais, um assento de carro, ou balançando o bebé.
E 91% dormiam com itens perigosos, tais como almofadas, peluches.
E enquanto 86% dos bebés de 1 mês foram colocados a dormir de costas, isso mudou com o passar do tempo. Na idade de 6 meses, um terço dos bebés foi colocado a dormir de barriga para baixo.
Segundo os autores do estudo,as mensagens referentes ao sono seguro não estão a funcionar bem o suficiente. Os pediatras e os pais deveriam continuar a falar sobre o assunto durante as consultas de rotina durante toda a infância – e não apenas no período de recém-nascido.
Existe uma recomendação, deitado com a barriga para cima. Evite colocar o bebé de bruços ou de lado, associadas a morte súbita, a principal causa de morte no primeiro ano de vida e a terceira causa de mortalidade infantil nos Estados Unidos.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
É por esta razão que as crianças não devem ir tarde para a cama! E muitas pessoas nem imaginam!
Mulheres que dão à luz nesta idade têm filhos mais inteligentes! Está provado!
Os avós nunca deviam ter um neto favorito... As diferenças podem causar traumas profundos
És demasiado preocupada com o teu filho? Então vê no que ele se está a transformar!